sexta-feira, 15 de maio de 2015

O Bar das Festas em S. Pedro

Desde a minha adolescência que conheço o Snoobar. As suas festas de verão ou de fim de ano apoiadas pela Ant3na e sempre anunciadas pelo The Fox aka Pantaleão (sim esse mesmo!!!) concederam-lhe uma fama que obrigava qualquer "raver" de respeito a ter que visitar esta pista pelo menos uma vez na vida! Faziam-se autenticas romarias, de norte a sul, para ir ao "Bar das Piscinas em S. Pedro" curtir os "martelinhos" e não só! Mas o Snoo era muito mais do que uma Disco/Bar numa praia qualquer, era também uma referência de lazer na zona de Leiria e ponto obrigatório para todos os que frequentavam a bonita praia de S. Pedro de Moel. A piscina era enorme e as suas pranchas faziam a delícia dos mais destemidos... Tenha sido por gelados, música, copos, mergulhos ou preguiças nas espreguiçadeiras, certamente que histórias para contar não faltam a este conjunto de paredes à beira mar plantado! Como poderão adivinhar nos dias de hoje, pouco vale ao Snoobar ter sido referência para várias gerações geração... 

Hoje existe um projeto para a remodelação da zona (aqui) mas também uma petição para a recuperação (aqui), sinceramente não me parece que com tanta coisa importante para se fazer neste país se justifique uma petição para reabrir o Snoo. Quanto ao projeto parece-me que será necessário um investimento muito avultado e, como tal, ficará na gaveta nos próximos 10/20 anos. Encontrei também o link para o que penso ter sido a última festa no Snoo, a noite de passagem de ano 2012/13.

O enorme protagonismo que este bar teve na dance scene nacional leva a que, infelizmente também no urbex, muita gente tenha curiosidade de o visitar. Assim, se quiserem saber mais sobre o tema podem visitar os vários links que vos deixo: Preguiça Magazine ; TZ Santos ; Vídeo Youtube ; Lugares Abandonados e Assombrados.



















As imagens foram captadas em outubro de 2014.

Enviar um comentário